PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

quarta-feira, 4 de março de 2015

TENDAS LITERÁRIAS NO PARQUE DO INGÁ DE MARINGÁ - Inauguração em 01-03-2015


Inauguramos as Tendas Literárias na pracinha que fica na frente ao Parque do Ingá pelo lado da Avenida São Paulo, domingo dia 01-03-2015. Esse é um Projeto Cultural que foi aprovado ao Prêmio Aniceto Matti, produzido com verba de incentivo à Cultura, Lei municipal 9160/2012.
O projeto compreende duas tendas: Uma de contação de histórias e outra de Poesias, que acontecem simultâneas aos domingos. Abaixo segue o calendário com os dias e horários.
O grande objetivo é o incentivo a leitura e escrita, através de atividades diversas e com o uso de materiais lúdicos e pedagógicos.
Foi um grande sucesso a inauguração, com grande fluxo de crianças e adultos(pais e avós) que foram ao parque no domingo e puderam participar, interagir diretamente com manuseios de livros, tanto infantis e juvenis, quanto de poesias.
Compartilharam de momentos lúdicos de contação de histórias, histórias lidas nos próprios livros; histórias cantadas; sarais de poesias; atividades pedagógicas; cantinho da leitura etc. Espaço acolhedor e muito bem decorado. As oficinas são gratuitas e oferecidas especialmente ao público infantil e juvenil, mas pudemos observar o grande interesse também de adultos e idosos que se deleitaram lendo os livros de poesias e histórias.
Foi lindo e muito gratificante perceber a sede por um espaço literário, público e ao ar livre, em momentos de lazer e diversão no entorno do Parque do Ingá.
E as tendas apenas começaram, teremos ainda 9 domingos com muita atração e cultura para todos. Venha você também fazer parte desse momento cultural inédito em Maringá. Motive as crianças e adolescentes a participarem. Estamos fazendo agendamentos para as crianças ou adolescentes que queiram, declamar poesias ou contar histórias. Seguem o calendário e algumas fotos:


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário