PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

sábado, 25 de outubro de 2014

LANÇAMENTO DO LIVRO INFANTIL FRANGUINHA RISCADINHA NA FLIM

O livro infantil Franguinha Riscadinha é um livro que foi muito bem pensado e articulado para o primeiro leitor: crianças de 4 a 10 anos, texto com letras em caixa alta, prima por uma narrativa movimentada, cheia de imprevistos, com discurso direto, onde um galo é o narrador da história. Galo Olivetto.  Recebeu esse nome em homenagem ao publicitário e jornalista brasileiro Washington Olivetto, ele narra a história da franguinha que adotou cinco cachorrinhos e escapou da panela, com uma dose generosa de humor, vai narrando a história em que ele também é o segundo personagem principal.
O livro possui lindas ilustrações coloridas feitas pelo ilustrador Leônidas Grego e colorido por Fábio Maltez. (ambos baianos) Contempla todas as características da literatura infantil. Têm 32 páginas - produzido pela Editora Midiograf.
Foi inspirado em fato real acontecido em Dez de 2012 em Paranacity PR e divulgado pela rede Record de TV no programa RIC notícias.
Franguinha Riscadinha estava na engorda e ia para a panela no natal, eis que teve a genial ideia de adotar os cachorrinhos e escapou da panela.
Foi lançado dia 21-10-2014 na FLIM - Primeira Festa literária de Maringá - das 16 as 21hs.
E terá seu segundo lançamento em Paranacity ainda na primeira quinzena de novembro. (Evento da Sec de Educação do município) Logo divulgarei a data. Seguem algumas fotos do lançamento na FLIM Maringá.





























Encontro emocionante com o Escritor, Jornalista e Cartunista Ziraldo
em sua passagem pela FLIM e prestigiando Riscadinha








Um comentário: