PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FLIM - PRIMEIRA FESTA LITERÁRIA DE MARINGÁ

A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE MARINGÁ DIVULGA E EU REPASSO POR AQUI TODA A INFORMAÇÃO:

1ª FLIM

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura a 1ª FLIM tem o objetivo de popularizar o livro, aproximar escritores de renome regional, estadual e nacional de leitores, e incentivar a leitura.

Na FLIM os participantes poderão comprar livros, adquirir lançamentos. Cerca de 30 editoras de livros e livrarias, algumas das maiores do Brasil participarão da festa.

A 1ª FLIM será realizada em um pavilhão com mais de 3 mil m², a ser instalado no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio e vai contar com 80 estandes, espaços para sessões de autógrafos, debates, mesas-redondas, seminários, encontro com autores, além de oficinas, leituras, narrações de histórias e programação artísticas.

Com o tema “Semeando Livros e Colhendo Leitores” a 1ª FLIM vai homenagear a escritora Lygia Fagundes Telles e terá como patrono o escritor Antônio Augusto de Assis.
Ziraldo está confirmado para 1ª Festa Literária de 

MaringáO escritor Ziraldo Alves Pinto, o Ziraldo, está confirmado para participar da 1ª Festa Literária de Maringá (FLIM), que será realizada entre os dias21 e 25 de outubro. O criador de “O Menino Maluquinho” marcará presença em um bate-papo e palestra no primeiro dia de festa.

Ziraldo nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Além de escritor é pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista e caricaturista.

O sucesso começou a surgir nos anos 60, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a ditadura militar, fundou com outros humoristas “O Pasquim”.

Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, “FLICTS”, conquistando fãs em todo mundo. A partir de 1979 foca seu trabalho na produção de livros infantis, e no ano seguinte lança “O Menino Maluquinho”, obra adaptada para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, internet e cinema, sendo um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. Os trabalhos de Ziraldo já foram traduzidos para diversos idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário