PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 1 de maio de 2014

IV ENCONTRO DA ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO EM CAMPINAS - SP

O IV Encontro da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, realizou-se nos dias 25-26 e 27 de Abril de 2014 Evento maravilhoso que reuniu poetas de todo o Brasil em Campinas- SP
No dia 25 tivemos um belíssimo sarau de poesias 

No sábado dia 26-04 fomos a Associação dos Amigos do Bosque dos Jequitibás e Permissionários um  paraíso de verdes encantos poéticos, vivenciamos e respiramos poesias. Foram momentos lindos de encontros carinhosos, amizades e cultura.  Três tendas foram distribuídas pelo bosque da seguinte forma: Uma de acolhida  aos visitantes do dia, que puderam apreciar e degustar fragmentos de poesias, oferecidos em bandejas pelos próprios poetas. Uma outra tenda cultural de músicas, declamações de poesias e apresentação do belíssimo Coral de Bauru. E a terceira tenda foi a atração para as crianças e adolescentes, com contação de histórias realizadas pelas próprias autoras de livros infantis.   O sol irradiava seus raios alegres por entre os arbustos frescos, brindando-nos com a mais perfeita energia e sintonia.





















 A noite na Câmara Municipal de Campinas a emocionante solenidade de posse de novos acadêmicos. 




Após a cerimônia solene,  tivemos um jantar num cantinho delicioso com comida farta regada a sorrisos e brincadeiras saudáveis e divertidas.  


Por fim, no domingo pela manhã, participamos do grupo de discussões e diretrizes da Academia.


Nesse encontro também foi lançada mais uma Antologia da Academia. A IV Antologia da ANLPPB ficou belíssima e eu também contribui participando com o poema "A Paz que eu procuro".











Nenhum comentário:

Postar um comentário