PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

UM TESOURO CHAMADO LIVRO

"UM TESOURO CHAMADO LIVRO"
PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO

Hoje bem cedo já saí para dar a minha parcela de contribuição neste belo projeto de incentivo a leitura. Deixei alguns livros meus e Antologias que participo, junto com outros escritores, em alguns espaços públicos de Maringá. Quem encontrar algum desses tesouros "perdidos" , desfrute bem se abastecendo da leitura e depois deixe-o em outro lugar bem visitado. Cumpra também a sua parte, ajude o Brasil a ler mais!
Em breve postarei algumas fotos dos lugares onde foram deixados os livros.













"Um exercício de cidadania.
Hoje o Brasil acordará mais rico, quero dizer,o Brasil acordará mais livro!
Escritores de todo Brasil, deixarão em praça pública um tesouro! Isso mesmo: UM TESOURO CHAMADO LIVRO. Uma iniciativa do PORTAL DO POETA BRASILEIRO e de sua ANLPPB.
Uma ideia lúdica que desperta no leitor a curiosidade e o desejo de ler. Nada de muita burocracia, apenas e tão somente,um projeto prático com um poder social infinito.
Homens e mulheres num exercício de cidadania, voluntários culturais,escritores conscientes e capazes de lutar por um Brasil mais digno, por uma pátria com mais subsídios educacionais.Um grito silencioso sem o estardalhaço das manifestações, um basta aos engravatados que propõem projetos mirabolantes de milhões que não concretizam, não saem do papel.
Poetas que lutam pela chance de serem lidos, que a duras penas editam seus livros sem o apoio dos órgãos públicos,sem o respaldo da mídia que se preocupa mais com a desagregação cultural, com "popozudas" e "cachorras",e instiga na cabeça do jovem, baladas e orgias ao som de músicas pobres que exaltam uma ostentação que a maioria do povo brasileiro não tem possibilidade de ter.E o povo canta sem imaginar que está sendo manipulado, que está cantando uma coisa engraçada sem outras pretensões.É isso que todos querem! Tirar do povo a capacidade de pensar, de se atrever em um mundo que o levará a ter identidade própria,a entender que o seu voto, pode mudar a história. E o país fica mais pobre, repleto de jovens que se perdem nas mãos do ócio e se marginalizam incapazes que são de concorrerem com a boa informação.
Vamos às ruas distribuir tesouros, quanto mais se juntarem a nós nesse mutirão de cultural, mais alto será nosso voo. Estaremos, com o nosso exemplo, fomentando nos outros, a ideia de alimentar nossos jovens com alimentos que contribuirão para exercitar o cérebro até que possam entender que o Brasil precisa de homens e mulheres capazes e não de seres subservientes incapazes de lutar pelo que realmente é urgente e necessário."
[Aline Romariz]
Membro Efetivo da ANLPPB
(Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário