PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UM POEMA EM CADA ÁRVORE

Vejam que bela iniciativa de preservação ambiental e cultural de incentivo a leitura e gosto pela poesia! Participe você também! Amanhã dia 21 - Dia da ÁRVORE -
Aqui em Maringá, estaremos nós os poetas maringaenses, com nossos poemas um em cada árvore, na praça da Pernambucanas, no centro.
Venham prestigiar, tragam a família, vamos valorizar os poetas locais e incentivar nossos filhos à leitura e ao gosto da poesia.
Agradecemos de coração!
Vera Margutti
No dia em que se comemora o Dia da árvore, uma rede poetas, educadores, estudantes
e agentes culturais e sociais estarão mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.
Dia 21 de setembro de 2012 será realizado o Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional), quando acontecerá em 83 (oitenta e três) cidades brasileiras uma edição simultânea do Um poema em cada árvore, iniciativa que utiliza as árvores como forma de incentivar a leitura. Em Maringá, a ação será realizada na praça Napoleão Moreira da Silva (praça da Pernambucanas), à partir das 8h30 até o fim da tarde, sob a organização do professor e poeta Marco Hruschka.

Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.

Um poema em cada árvore foi uma das iniciativas finalistas do Prêmio Vivaleitura 2011, concedido pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Fundação Santillana.


LISTA DE CIDADES QUE REALIZARÃO A AÇÃO: clique aqui


Meu poema que participou deste belo projeto: "Setembro de manhãs douradas".









Um comentário:

  1. Bom trabalho minha linda!!!!! Um poema em cada arvore, adorei a ideia! :)

    ResponderExcluir