PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GRUPO DOS PATOTAS DE IGUARAÇU DOS ANOS 70


COMO TUDO COMEÇOU:

Eu, Vera Lucia Fávero Margutti e minha irmã Sonia Maria Fávero Scandelai, sempre tivemos o desejo de reunir e marcar encontros com nossa “patota da adolescência”, da pequena  e majestosa cidade de Iguaraçu – PR.  Sonho de muitos, especialmente quando se chega nos “entas”; até chegarmos nesta fase linda de nossa maturidade,  percorremos um caminho de muitas mudanças, alegrias, tristezas, prazeres e muito trabalho! Nunca sobrava tempo o bastante para iniciarmos a busca de nossos amigos queridos da adolescência que também, assim como nós, entraram no vagão do trem da vida e seguiram seus destinos...  Alguns permaneceram na pequena cidadezinha, mas, muitos  se mudaram e se esparramaram por todo canto do país e até no exterior. Com alguns, que permaneceram em Iguaraçu,  e nas suas proximidades, até mantínhamos algum contato, uma vez que estávamos perto, eu morando em Maringá-PR e minha irmã Sônia em Santa Fé- PR. Mas a grande maioria, nem sabíamos onde moravam e nem tínhamos notícias há 40 anos mais ou menos. Saímos de Iguaraçu no ano de 1975. Eu com 15 anos e minha irmã com 17.
Eis que neste ano de 2012, em  Abril, mais precisamente, graças à tecnologia que nos coloca a disposição a Internet, essa ferramenta tão necessária em nosso tempo. Fomos aos poucos localizando nossos amigos da Patota, através das redes de relacionamentos. Conversando um dia no facebook, com uma patotinha querida: Cleomar Herrera, que hoje reside em Curitiba- PR, e que é irmã de outras duas amigas inseparáveis da época: Cleusa e Neusa, Cleomar sugeriu um encontro em Iguaraçu  e ofereceu-nos  a casa de seu pai Sr. Luis Herrera que ainda reside em Iguaraçu junto com a  filha Neusa e outros filhos e netos.
Vera Lucia Fávero Margutti É precisamos nos encontrar mesmo, pra colocar as conversas de quase 40 anos em dias hehehehe
To indo prá Iguaraçu mês que vem
vou falar com a Cleusa para vcs irem prá lá tb.
A ideia primeira era apenas encontrar a nossa patota mais íntima, que marcaram de forma especial , nossa vida em Iguaraçu, matar a saudade,  revivendo os bons tempos da adolescência.

GRUPO VIRTUAL NO FACEBOOK

Ocorreu-me de criar um grupo no Facebook para encontrar os amigos Patotas de forma mais rápida e simples e também manter contatos virtuais, postar fotos... Depois de tantos anos sem se ver, a saudade e a curiosidade em saber como estão hoje,  o que fizeram esse tempo todo, se casaram, se tem filhos... Era grande!  Assim nasceu o "Patotas de Iguaraçu dos anos 70"
Vera Lucia Fávero Margutti  Se você nos conheceu nessa época maravilhosa de nossa adolescência (anos 70) conviveu conosco e gostaria de fazer parte desse grupo deixe seu recado que o (a) incluiremos no grupo. Estamos arrebanhando os PATOTAS ajudem-nos a encontra-las(os)  30/4 às 16:21
Aos poucos fomos encontrando os amigos por ali e adicionando-os ao grupo, muitos que viram o grupo no facebook  e também viveram em Iguaraçu por aquela época, logo manifestaram o desejo de fazer parte; enviaram -me o pedido e foram adicionados, assim foram chegando Iguaraçuenses de todo canto do país e até do exterior.  E os que iam chegando, indicavam outros de seus contatos pra também fazerem parte... Desta forma a ideia inicial que era apenas encontrar a patota mais íntima nossa, foi deixada para trás e o grupo foi ganhando dimensão, expressividade e muita emoção! Por ali postamos nossas fotos antigas, e é muito divertido, pois só assim a gente se reconhece rsrrs . Por ali trocamos recadinhos e partilhamos nossa vida de hoje também. Postamos vídeos  de nossas bodas, dos momentos que mais marcaram as nossas vidas...  Animamos o grupo com vídeos de músicas daqueles anos dourados que nos tocam profundamente.
Vera Lucia Fávero Margutti Eii patotas, vamos agitar esse grupo? Começo levando pra vcs essa coletânea pra matar saudade um pouquinho de nossa adolescência, época maravilhosa! Curtam essas músicas que dançávamos nas discotecas "fossa" hehehe como diz um amigo meu "foram muitos suspiros dançando essas músicas"  Beijuus saudosos a todos!
É estamos envelhecendo... Estamos saudosistas e com muita história para contar... O grupo está uma delícia! Tenho recebido muitos depoimentos sinceros de Patotas que me agradecem por eu ter criado o grupo, e dizem que o grupo lhe trouxe grandes alegrias e reencontros que não imaginavam mais acontecer.
Selma Fernandes Netto GENTE CHEGUEI nasci aí me casei aí espero poder fazer parte desse grupo muito legal .Ainda mais que vi meu único irmão q já é falecido fiquei mt emocionada .Mil vezes obrigada .Abraços a todos
Ednamar Valezi  Vera, quero te dizer q fazer parte deste grupo foi uma das boas coisas que me aconteceu nos ultimos tempos...nasci em Iguaraçu...não sou só dos "anos 70", sou dos anos "sempre", pois apesar de estar a tanto tempo longe...meu coração é iguaraçuense, não é só questão de origem; é tbem orgulho dessa terra. O grupo tem nos trazido tanta alegria...momentos únicos em nossas vidas.  Se for do gosto do grupo serei a 1ª a chegar aí dia 8 de setembro. Bjos!
Andrea Gaspar Luz Meu Deus cada fotografia é um mergulho no tempo, nas lembranças, é muito bom poder partilhar nossas memórias. Grata a cada amigo deste grupo..............bjs
Vera Lúcia Bertanha Cavalcante Ah, que saudade! Era um mundo mágico!!!
Vera Lúcia Bertanha Cavalcante verdade, estou muito feliz, pois estava falando c/ um amigo que acho que vc não conheceu, fiz o primário como se dizia, Iguaraçú era na nossa época um mundo sem tantas malícias, pra mim foi uma magia.
Ainda estamos arrebanhando, tem muitos amigos perdidos que não estão conectados na Internet e ou que não possuem uma página no face book, mas que como as notícias correm, principalmente em cidades pequenas, alguns já até fizeram um face, só para ser inserido no grupo. Mas o grupo não é só formado virtualmente através do face book,  hoje somos 40 membros no face book,  mas na realidade já estamos  em torno de uns 60 patotas. E tem sempre outros chegando...

PRIMEIRO REENCONTRO “DOS PATOTAS” EM IGUARAÇU

Já fizemos nosso primeiro reencontro com os patotas,  que moram em Iguaraçu, e nas proximidades e foi muito emocionante e divertido, com muitos risos e alegrias! Uma partilha saudável  e ansiosa  como que querendo recuperar todos aqueles anos em que ficamos longe um dos outros. Nesse primeiro encontro tínhamos a missão de definir e começar a organizar nosso encontrão com todos os Patotas,  de longe e de perto. Estamos numa empolgação só!
Maria Luiza Martins AMIGOS falei com minha irma em Iguaraçu e me contou ke não se fala outra coisa a não ser o encontro das patotas anos 70 !!! vai ficar na história da city !!!Tenham tdos uma semana feliz!! bjos!!

SEGUNDO REENCONTRO DOS PATOTAS EM IGUARAÇU EM 08-09-2012

Muitas ideias surgindo... Decidimos que faremos tudo como nos moldes dos anos 70 resgatando a simplicidade e o romantismo da época: Acontecerá  numa acolhedora e ampla casa de um dos Patotas - nosso Anfitrião querido, Lairton Sparapan - Nada de contratação de Buffet, decoradores...  Nós mesmos colocaremos a "mão na massa" quanto aos “comes e bebes”,  a decoração do local etc...
Nosso cardápio será composto por aquele simples mais, delicioso churrasco, com carnes em quadradinho no espeto, pães, mandioca e salada de cebola e tomate... As sobremesas serão doces caseiros, feitos por nós mesmos como: doce de mamão, abóbora, doce de leite e o tradicional e saboroso "pudim" nosso, de cada festa daquela época. Dentre as bebidas tradicionais de hoje, vamos resgatar o gosto de saborear  a nossa "famosa sodinha";  teremos ainda a cuba libre e o ponche de frutas, uma vez que nossa festa promete se estender do almoço ao jantar; e se nossa disposição física e ânimos nos permitir, porque não entrar noite à dentro e sentir o prazer da dança aos sons românticos da época?
Essa linda festa acontecerá no dia 08-09-2012 escolhida por um de nossos Patotas - Emilio Brunetti, que mora em Londres já há muitos anos, mas que nunca se esqueceu da boa terrinha paranaense e muito menos dos amigos Patotas.
Emilio Brunetti
MENINAS E MENINOS ,
MEUS QUERIDOS AMIGOS !!
UM LINDO E ABENCOADO ''DIA DOS AMIGOS'' POIS TEMOS VARIOS GRACAS A DEUS
QUE ESSE NOSSO EnCONTRO SEJA MUITO ABENCOADO E POSSAMOS RESGATAR NOSSAS ALEGRIAS DE NOSSAS INFANCIAS E CONTINUARMOS ESSA NOSSA JORNADA COM MAIS AMIGOS EM VOLTA .
BEIJO NA ALMA !!!
EMILIO BRUNETTI/MILICO

Comunicado.
Prezados amigos PATOTAS: sinto que estou indo dia 08/09 para meu baile de debutante, seria caso pra psicólogo ou pra geriatra? kkkkk 

AMIGOS PATOTAS QUERIDOS! ESTÁ CHEGANDO O GRANDE DIA DE NOSSO DEBUT COMO DISSE A Vera Lúcia Bertanha Cavalcantersrsrsrsrsrsr MINHA RISADA NÃO PODE SER ALTA PARA QUE A INVEJA NÃO ESCUTE E QUEIRA ATRAPALHAR ESTE ENCONTRO MARAVILHOSO, QUE ESTÁ PARA ACONTECER. (brincadeirinha, só pra descontrair) NADA, NEM NINGUÉM IRÁ ATRAPALHAR, "TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE" (Jesus Cristo).


É com muita alegria e orgulho que partilho estas fotos por aqui. Nossa festa foi um tremendo sucesso, e já entrou pra história de nossa querida Iguaraçu. Esta foi só a primeira de muitas que ainda virão. Nós da organização agradecemos de coração a todos que vieram e abrilhantaram nossa festa! Delícia de reencontros, muitas emoções sentidas e partilhadas! Quase 100% de presenças. 




















































Um comentário:

  1. Olá pessoal que organisa este encontro dos amigo dos anos 70, boa idéia de vocêis, eu sou de Iguaraçu,e moro hoje em Valinhos sp faz 40 anos que estou longe de Iguaraçu pr gostaria de poder faser parte deste encontro meu nome é Jair Euzebio,jeuzebio2012@gmail.com.

    ResponderExcluir