PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

HISTÓRIAS PARA VOCÊ DORMIR 4



O livro "Histórias para você dormir 4" faz parte de uma coleção que já é grande sucesso de vendas com o n. 1 e o n. 2 e o n. 3 agora O n. 4 quentíssimo "recém saído do forno" é uma produção bilíngue, ou seja em dois idiomas: Português e Inglês - já foi lançado em junho em New York e na Bienal de São Paulo no dia 17-08-2012. Contém lindas histórias de grandes escritores brasileiros com Ilustrações de Danilo marques, as ilustrações acompanham cada história e para maior interação da cç com o livro, as ilustrações vem apenas com os traços para serem pintados.
Participo com a histórinha "Uma princesinha e uma bruxinha"
Além do entretenimento, os contos e fábulas infantis fornecem às crianças pistas para a resolução dos seus problemas desenvolvimentais, seja lidar com as mudanças de vida, lidar com as perdas (no caso de mortes) com o divórcio e separação dos pais (quando ocorre), seja enfrentar problemas com maus colegas na escola, maus tratos,bulling, aprender a lutar pelo que se deseja, aprender a ganhar autonomia e independência, a lutar pela maturidade e a libertar-se das emoções recalcadas, etc.
Segundo Bruno Bettelheim em seu livro Psicanálise dos Contos de Fadas, as histórias infantis não só reflete profundamente sobre os efeitos benéficos nas crianças, senão também nos adultos, ajudando pais, educadores, professores e outros profissionais que atuam junto das crianças a compreender os fantásticos impactos benéficos dos contos no desenvolvimento pessoal, social e afetivo da criança.
Bruno Bettelheim é psicólogo infantil reconhecido mundialmente pelas suas obras escritas e seu trabalho com crianças, inclusive autistas; possui doutorado pela Universidade de Viena/Áustria e é radicado nos Estados Unidos da América do Norte.
Você pode adquirir esse livro através de meu email veramargutti@hotmail.com
ou na livraria virtual www.valladaresbook.com.br






Um comentário:

  1. Olá Vera Lúcia!
    Parabéns pelo trabalho e conquista!
    Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar INFAUSTA CORRIDA, O CHOQUE no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir