PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

sábado, 16 de junho de 2012

FLORES DO CORAÇÃO - LIVRO DE POESIAS

É com muita emoção que partilho com todos, meu primeiro livro solo de poesias! Esta é sua capa de frente. O 1º lançamento será dia 28-07-2012 na Livraria Espaço Maringá (Aspen), piso 3 do Shopping Maringá Park, das 18h00 às 22h00.

O outro lançamento será na Bienal de S.Paulo dia 17-08-2012 no Parque de Exposições Anhembi, Rua Olavo Fontoura 1209 no stand da Editora Scortecci/Rebra Avenida 1, Rua M. No horário das 14h00 às 16h00.

“Flores do coração” são versos inspirados nas trilhas de um caminho percorrido de uma vida simples e singela, mas plena de grandes emoções. No percurso cheio de retas, curvas e atalhos, sementes foram sendo deixadas e espalhadas: alegrias, tristezas, sonhos, desilusões; ilusões e muita paixão! Emoções que permeiam a terra de um canteiro onde as sementes aqui trazidas foram semeadas por mãos ásperas e calejadas e ao mesmo tempo finas e delicadas. As sementinhas a principio frágeis e tímidas foram aos poucos sendo regadas e adubadas com generosas doses de afeto, carinho e suaves toques e foram se aquecendo e nutrindo o desejo de germinar e crescer abraçadas pela mãe terra.
Nesse colo quentinho e acolhedor sonhavam renascer em flor em um lindo e grande jardim. Foi assim que as primeiras flores do coração desabrocharam para vida: ora enfeitando; ora homenageando; ora desabafando e ate criticando. Entres risos e dores, entre o doce e o amargo, entre o ser gentil e o solidário; o crítico e o revolucionário.
Eis que floresceu a "doce poeta" "tricotando a poesia", pedindo: "tempo me dê tempo" e realize o meu "sonho do reencontro" com o "príncipe dos sonhos", como se fosse a "primeira vez"; com a "esperança" e a "felicidade"; as "transparências e rendas"; a "flor da pele em desejos" e o "amor em chamas".
“Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a tornou única para você.” [Saint-Exupêry]

ATENÇÃO: A renda desta primeira edição será toda doada para a PASTORAL DA PESSOA IDOSA - contribua você também adquirindo um exemplar!

2 comentários:

  1. Lindo minha vida! Tenho certeza que sera um sucesso! Nao vejo a hora de ter o meu tbm! :)
    Que o dia do lancamento seja para vc uma grande realizacao pessoal!!!!!
    Te Amo mto minha doce poeta! :*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida vc merece todo sucesso do mundo...
    Que o Senhor te abençõe sempre, tambem quero o meu afinal tem um poema para mim srrsrs...super bjus Vera

    ResponderExcluir