PENSAMENTO

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer
entendimento." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TUGA, A TARTARUGUINHA HIPERATIVA - UM DOS LIVROS VENCEDORES DO CONCURSO 2012 DA LITERARTE

Em Julho de 2011 realizei uma viagem sonhada para os Estados Unidos; fui a passeio visitar a filha e genro que residem lá. Tiramos (eu e o esposo) nosso merecido tempo de férias e descanso e ficamos por lá um mês. Nessa viagem maravilhosa conhecendo lugares e pessoas incríveis, como não poderia deixar de ser, aproveitamos também para fazer algumas compras de roupas; eletrônicos; presentes e lembranças... Eis que em uma loja, tentando achar algo interessante para trazer para os meus noivinhos (filho e nora) que iriam contrair núpcias em Dezembro daquele mesmo ano, vi esse simpático casal de jabutis/tartarugas "noivinhos", foi amor à primeira vista! Não só presenteei meus noivinhos, como ainda tive a inspiração de escrever o conto: O CASAMENTO DE JABU E TUGA, conto esse que foi selecionado e publicado pela CBJE na antologia:

"Contos de Grandes Autores Brasileiros" - Outubro de 2011










CONCURSO 2012 DA LITERARTE 

Naquele mesmo tempo a Literarte divulgava seu primeiro concurso de literatura e artes plásticas, onde premiaria com a edição totalmente grátis um livro para os escritores; e para os artistas o patrocínio de uma exposição individual no Teatro Municipal de Cabo Frio. Decidi que participaria desse concurso, e tive a ideia de continuar escrevendo inspirada nos meus  simpáticos noivinhos Jabu e Tuga, aproveitando o conto já escrito, que passou a ser o último capítulo da minha nova história. 
Assim nasceu: TUGA, A TARTARUGUINHA HIPERATIVA. 
Em Fevereiro 2012 fui indicada a receber uma premiação em Curitiba pela Literarte e tive a grande surpresa, entre tantas outras, de estar na semifinal do concurso artístico literário. Uma alegria! Uma delícia de evento!
E no ínicio desse mês de maio tive a imensa satisfação ao saber que fui uma das contempladas com a edição de meu livro, vencedora do concurso 2012 da LITERARTE na categoria INFANTIL. Não via a hora de divulgar, mas precisei me segurar e esperar a divulgação oficial.
A divulgação oficial se deu no II Seminário acadêmico cultural em Búzios realizado nos dias 25 a 27 de maio onde foi lançada também a primeira revista impressa da Literarte, noticiando os vencedores do concurso entre outros...
O meu profundo agradecimento à presidente da Literarte IZABELLE VALLADARES , ao júri e a comissão de análise das obras e toda a equipe da Literarte!
Parabéns aos escritores e artístas vencedores!


SEGUE ABAIXO  A RELAÇÃO DOS GANHADORES DO CONCURSO 2012
É com muito prazer que nós da Literarte anunciamos os ganhadores do                      "concurso Literarte 2012" nas categorias : Literatura e Artes Plásticas.

                                 
                 Literatura 

Silvana Borges-
 A musa das estrelas

Beto Brocken- Poesias avulsas
Isis Berlinck-Era uma vez uma sandália

Eritânia Brunoro-Zapt zum

Valéria Victorino Valle-5 polegadas
Vicencia Jaguaribe-Histórias sem o Era uma vez!

Vera Lúcia Favero Margutti- Tuga, a tartaruguinha hiperativa





Regina Rostelo-O ninho de Escarlate

Artes Plásticas 
  

Iris Carmo

Arlete Trentinni dos Santos
Márcia Vince
Janes Barwick
Silvana Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário